sábado, 28 de novembro de 2009

Leio na Time Out que a mega loja da H&M no Chiado foi eleita pela revista a melhor da década a instalar-se em Lisboa. Não podia estar mais em desacordo. Não só estamos a falar de uma cadeia multinacional sueca (e há tanto comércio tradicional que a própria Time Out costuma festejar e que merecia melhor sorte nesta obtusa votação), como a H&M em especial, em conjunto com a Zara, tem um problema que eu considero de extrema gravidade: não há tamanhos para pessoas XXL. Como é que sei? Desde há uns 5 anos para cá eu próprio me transformei numa dessas massas disformes de pneu mórbido, que até gostava de comprar qualquer coisita naquela loja (os trapos que lá vendem são giros, sim senhor). Mas não posso, porque sempre que lá vou e encontro qualquer coisa que me agrada bato com o nariz na porta que diz "maior que XL não temos".
Questiono-me, tendo em conta o internacionalmente conhecido peso excessivo do comum americano, o que farão estes senhores na loja de Nova Iorque. Vendem tamanhos maiores que nas lojas europeias (sim... já tentei em H&M's de outros países do velho continente)? Se assim é, porque raio não posso comprar esses tamanhos aqui? É uma descriminação social terrível, esta do peso excessivo. E estes tipos não ajudam nada. Um ponto negativo para a Time Out, que tanto estimo como publicação de referência no espectro cultural e de entretenimento da "minha" capital.

Sem comentários: